FMI reduz projeção de crescimento do Brasil para 0,3% em 2015

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu a projeção de crescimento do Brasil em 2015 de 1,4% para 0,3%, segundo o relatório “World Economic Outlook”, divulgado hoje. A estimativa de crescimento do Brasil para 2016 também foi reduzida, tendo passado dos 2,2% antecipados no relatório divulgado em outubro de 2014, para 1,5%, no documento distribuído hoje. […]

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu a projeção de crescimento do Brasil em 2015 de 1,4% para 0,3%, segundo o relatório “World Economic Outlook”, divulgado hoje.

A estimativa de crescimento do Brasil para 2016 também foi reduzida, tendo passado dos 2,2% antecipados no relatório divulgado em outubro de 2014, para 1,5%, no documento distribuído hoje.

Depois dos países exportadores de petróleo, como a Rússia e a Nigéria, o Brasil foi o país que registou maior redução na expectativa de crescimento relativamente às estimativas de outubro.

O FMI também reduziu a projeção do crescimento da economia global para 3,5%.

OJE/Lusa

Recomendadas

Atividade na reabilitação urbana sobe 1,8%

Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em fevereiro, estimou-se em nove meses. O volume da carteira de encomendas teve uma quebra de 0,1%.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.

Cabaz alimentar com IVA a 0% vai abranger 30 a 40 produtos

Governo está a negociar com produção e distribuição este fim de semana o acordo em torno do IVA zero, medida que deverá abranger 30 a 40 produtos considerados essenciais.