[weglot_switcher]

FMI reúne-se com governo da Argentina na próxima semana

Gerry Rice, porta-voz do Fundo Monetário Internacional, afirma que confia “que o forte compromisso e determinação das autoridades argentinas ajudará o país a superar as dificuldades atuais”.
31 Agosto 2018, 20h49

Christine Lagarde e o ministro das Finanças argentino, Nicolás Dujovne, vão reunir-se na próxima terça-feira [4 de setembro] para avançar nas negociações, de acordo com o que está previsto pela organização. O objetivo do encontro entre o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o governo da Argentina é “avançar o diálogo”, segundo as declarações do porta-voz principal do FMI, Gerry Rice.

“A nossa meta é concluir essas conversas rapidamente e apresentar o plano económico revisto ao Conselho Executivo do FMI”, explica Gerry Rice, em comunicado divulgado pelo FMI. “O corpo técnico do FMI e as autoridades argentinas têm trabalhado em estreita colaboração para fortalecer o acordo apoiado pelo Fundo, à luz dos recentes desenvolvimentos do mercado”, acrescenta.

O representante do fundo internacional enfatiza que a Argentina conta com o seu “apoio total” e que confia “que o forte compromisso e determinação das autoridades argentinas ajudará o país a superar as dificuldades atuais”.

Ontem, o Banco Central da República da Argentina anunciou o aumento da sua taxa de juro de referência de 45% para 60%, para evitar o “ risco de um maior impacto na inflação” e a maior depreciação da divisa de Buenos Aires.

O peso argentino está a valorizar 5,02% face à moeda norte-americana, para 0,2710 dólares.

https://jornaleconomico.pt/noticias/moedas-da-america-latina-afundam-para-minimos-de-26-anos-349379

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.