[weglot_switcher]

Fnac faz parceria com Glovo para vender entretenimento e cultura em take-away

“São quase 20.000 produtos, entregues a partir de 31 lojas Fnac em Portugal, incluindo produtos de gaming, consolas, discos e edições colecionáveis em vinil, colunas de som e auscultadores, acessórios de informática e fotografia, material de papelaria, pequenos eletrodomésticos, livros para todas as idades, brinquedos para os mais novos e até colecionáveis”, refere a cadeia de origem francesa.
5 Julho 2022, 12h18

O take-away veio para ficar e está a alastrar-se a vários sectores. A Fnac vai passar a vender livros, produtos de gaming, consolas, discos e edições colecionáveis em vinil, colunas de som e auscultadores, acessórios de informática e fotografia, material de papelaria, pequenos eletrodomésticos, brinquedos e até colecionáveis em take-away.

Para isso assinou uma parceria nacional com a plataforma tecnológica Glovo para entregas ultra rápidas de todo o universo de entretenimento e cultura.

Num comunicado conjunto é referido que a parceria insere-se no âmbito da estratégia de expansão da área de Q-Commerce da Glovo, que registou um crescimento de cerca de 150% em 2021, totalizando já milhares de lojas de retalhistas a nível nacional, entre as quais a Mike Davis, a Zippy, a Staples, a C&A, a BStrong, a NOS, a ZU, note!, Lush, iStore, Auchan, Continente, Pingo Doce, El Corte Inglés, Edicare, Minipreço, Amanhecer, entre muitos outros.

“Esta é, aliás, uma das áreas em que a Glovo tem apostado fortemente este ano, estando previsto um investimento de 40 milhões de euros em Portugal, onde está incluído o crescimento da oferta multicategorias, bem como o alargamento do serviço a 160 cidades, mudança de escritórios e recrutamento de equipa nacional alcançando os 160 trabalhadores este ano”, assegura a plataforma com sede em Barcelona.

“A área de Q-Commerce da Glovo está dividida em três grandes categorias – lojas, mercearias e saúde, todas com um crescimento extremamente acentuado a cada ano. Q-commerce, ou Quick Commerce, insere-se numa categoria mais abrangente, que inclui ainda o Glovo Express, os supermercados Glovo de alta conveniência, com encomendas exclusivas pela app, e a área de compras planeadas, na qual se insere, o Mercadão”, lê-se no comunicado.

“São quase 20.000 produtos, entregues a partir de 31 lojas Fnac em Portugal, incluindo produtos de gaming, consolas, discos e edições colecionáveis em vinil, colunas de som e auscultadores, acessórios de informática e fotografia, material de papelaria, pequenos eletrodomésticos, livros para todas as idades, brinquedos para os mais novos e até colecionáveis”, refere a cadeia de origem francesa.

Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da Fnac Portugal, afirma na nota que “a parceria com a Glovo vem reforçar a nossa estratégia de proximidade com o cliente, e espelha a nossa preocupação em garantir um serviço ao cliente de qualidade e com rapidez”.

“É também uma forma de alargarmos a nossa rede de serviços e aumentar o leque de possibilidades que os consumidores têm para adquirir os seus produtos preferidos da Fnac, sejam eles um livro, um disco, um produto de gaming ou até mesmo um pequeno eletrodoméstico. Queremos, com esta parceria, levar a cultura e a tecnologia até onde o cliente esteja, de uma forma prática e segura”, conclui.

O Quick Commerce tem como principais pilares o acesso a uma grande variedade de produtos e entregas ultra rápidas, em menos de 30 minutos, desde mercearias, a produtos de parafarmácia, beleza, artigos de moda, brinquedos, música, artigos eletrónicos ou de papelaria, entre muitos outros.

Joaquín Vázquez, general manager da Glovo em Portugal, refere no comunicado que “desde o início da nossa operação no país que temos sido pioneiros na construção de uma oferta multicategoria completa e na introdução e consolidação do  conceito Q-Commerce, focado em entregas ultra rápidas. A crescente adesão de parceiros das mais diversas áreas, incluindo serviços, saúde, moda e bem-estar, vem reforçar a nossa liderança no comércio local on-demand para que qualquer utilizador possa comprar qualquer produto da sua cidade praticamente de imediato, quando e onde quiser”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.