“Foi único”. Criador português da plataforma Ukraine Live Aid elogiado por CEO da Microsoft

Edgar Simões, engenheiro de Power Platform Support na Microsoft Portugal, criou a plataforma Ukraine Live Aid, plataforma digital de apoio a refugiados ucranianos, pouco depois da invasão da Rússia ao país. Com esta iniciativa, Edgar Simões ganhou um emprego na Microsoft e recebeu elogios públicos do CEO do gigante tecnológico.

Recomendadas

“Falta mais suporte aos empreendedores em Portugal”, realça co-fundadora da startup YData

A YData, startup portuguesa que criou a primeira plataforma de preparação de dados que acelera o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial, foi eleita ‘Best Newcomer’ nos prémios internacionais South Europe Startup Awards. “É importante internacionalizar o mais cedo possível”, sublinha Fabiana Clemente, co-fundadora e diretora de dados da YData, nesta “Fast Talk” da JE TV, eleita como “Founder of the Year”.

“A Arte da Guerra”. “Gás e petróleo? A Rússia comporta-se como se fosse o dono da bola”

“A Rússia conseguiu manobrar o jogo no sentido de ser uma espécie de dono da bola e fazendo seletivamente cortes ao fornecimento do gás evitando que alguns países na União Europeia pudessem fazer reserva para que aguentassem o Inverno. Esse é um processo curioso”, destaca o embaixador Francisco Seixas da Costa.

“Férias na Crimeia? Grande erro”. Veja o vídeo irónico com que Kiev reagiu às explosões na península

O “apelo” acompanha as imagens das explosões que tiveram lugar esta terça-feira e que atingiram a base de Saky, perto de Novofedorivka, no oeste da Crimeia, zona muito próxima de resorts perto do mar, muito populares entre os turistas russos.
Comentários