Food & Nutrition Awards: O setor agroalimentar dá um passo em frente

A inovação no setor agroalimentar é hoje, mais do que uma realidade, uma necessidade, um motor para o empreendedorismo, a valorização da produção nacional e a promoção de hábitos alimentares saudáveis. A Gelpeixe explica porquê.

Desde o início, o Food & Nutrition Awards atua como um barómetro das principais tendências e temáticas do setor agroalimentar – um setor em constante transformação. Por considerar, este, um trabalho admirável, a Gelpeixe quis marcar a sua presença nesta iniciativa.

“Quem está nesta indústria reconhece a importância dos processos de inovação, pelo que a temática deste ano Speeding Up Innovation é de grande atualidade.”

Manuel Tarré, presidente da direção ALIF.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o Food & Nutrition Awards/ Gelpeixe.

Recomendadas

Restaurante Flor de Sal mostra gastronomia transmontana na Etiópia

O chef Bruno Cambado vai levar, até dia 21 de novembro, o melhor da gastronomia de Trás-os-Montes a Adis Abeba, no âmbito da Semana Gastronómica Luso-Brasileira que vai decorrer naquele país africano, iniciativa inserida no programa de comemorações do Bicentenário da independência do Brasil. Vinhos, azeites, bolos de bacalhau, alheira de galo, cuscos de Vinhais com legumes, milhas com tomate e pudim de castanhas serão as estrelas, como explica o chef, em declarações ao Jornal Económico.

Vindima no Douro arranca mais cedo para “salvar” uva da seca e do calor

A vindima começou mais cedo no Douro para “salvar” a uva da seca e do calor e, pelos valados de uma quinta, em Alijó, cruzam-se vindimadores portugueses, timorenses e ucranianos, que minimizam a falta de mão-de-obra.

“Os insetos não são um risco nem uma ameaça, mas sim um benefício”, salienta CEO da Entogreen

Na Entogreen, empresa da área biotecnológica, os insetos são usados na indústria agroalimentar para evitar ou atenuar perdas económicas para as empresas. “Não inventámos nada, apenas adaptámos o que acontece na natureza”, diz ao JE o fundador e CEO, Daniel Murta. Assista à conversa nesta “Fast Talk” conduzida pelo jornalista João Santos Costa.
Comentários