[weglot_switcher]

“Foram apanhados”. Trump acusa administração Obama de espiar campanha de 2016

Donald Trump também apontou que “a resposta da equipa Obama/Biden à gripe A foi considerada fraca e patética” e garantiu a Michelle Obama que o seu marido era o motivo pela qual está na Casa Branca.
  • REUTERS/Kevin Lamarque
18 Agosto 2020, 16h50

O presidente dos EUA Donald Trump dedicou parte desta terça-feira, 18 de agosto, a responder ao discurso de Michelle Obama na convenção nacional democrata através do Twitter. Donald Trump aproveitou a oportunidade para acusar o governo de Obama de ter espiado campanha presidencial de 2016.

“A administração Obama/Biden foi a mais corrupta da história, incluindo o facto de que foram apanhados a espiar a minha campanha, o maior escândalo politico da história do nosso país. Chama-se traição e mais. Obrigada pelas amáveis palavras Michelle”, apontou o presidente americano.

 

Os comentários sobre o executivo de Barack Obama continuaram pelo Twitter e Donald Trump decidiu comparar o seu desempenho durante a pandemia da Covid-19 com a atuação dos democratas quando surgiu a gripe A nos EUA. “Ao olhar para a história, a resposta da equipa Obama/Biden à gripe A foi considerada fraca e patética. Verifiquem as sondagens, é mesmo mau. A grande diferença é que tiveram livre-trânsito dos corruptos e falsos media”, referiu o presidente americano.

 

Além das acusações e comparações, Donald Trump utilizou a rede social Twitter também para garantir Michelle Obama que a sua presença na Casa Branca devia-se a Barack Obama. “Alguém, por favor, explique a Michelle Obama que Donald J. Trump não estaria aqui, nesta bonita Casa Branca, se não fosse pelo trabalho do seu marido, Barack Obama. Biden foi meramente considerado depois, uma boa razão para um tardio e sem entusiasmo apoio”, escreveu o presidente americano.

Michelle Obama foi uma das convidadas em destaque no primeiro dia da convenção nacional democrata que decorreu na segunda-feira, 17 de agosto. No seu discurso, a antiga primeira-dama classificou Donald Trump como sendo “o presidente errado” para os EUA, segundo o “The Guardian”. “Teve tempo mais do que suficiente para provar que podia fazer o trabalho, mas está claramente perdido”, garantiu Michelle Obama.

“Se retirarem alguma coisa das minhas palavras esta noite, que seja o seguinte, se acham que as coisas não podem piorar, confiem em mim, elas podem, e vão [piorar] mudarmos nesta eleição”, enalteceu Michelle Obama.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.