[weglot_switcher]

Foram colocados 20 mil professores, anuncia Ministério da Educação (com áudio)

A tutela anunciou esta sexta-feira, 13 de agosto, que mais de 13 mil professores que pediram para mudar de escola já estão colocados, bem como 6.500 que vão chegar às escolas através da contratação inicial.
  • FERNANDO VELUDO/LUSA
13 Agosto 2021, 14h52

O Ministério da Educação anunciou esta sexta-feira, 13 de agosto, que mais de 13 mil professores conseguiram mudar de escola enquanto cerca de 6.500 foram colocados em estabelecimentos de ensino através da contratação inicial. No total foram colocados mais de 20 mil professores.

“Foram colocados em mobilidade interna cerca de 13.500 docentes do quadro (QA/QE e QZP) tendo ficado aproximadamente 400 desses docentes a aguardar colocação nas Reservas de Recrutamento que ocorrerão a seguir à fase agora concluída”, afirma a tutela em comunicado.

Os docentes agora colocados na mobilidade interna e na contratação inicial têm dois dias para aceitar a colocação na aplicação eletrónica, e 72 horas para se apresentar nas escolas onde foram colocados.

A tutela de Tiago Brandão Rodrigues salienta o facto da publicação das listas de docentes se realizar um mês antes do início do ano letivo 2021/2022, o que nunca aconteceu “de forma tão antecipada”.

O Ministério da Educação recorda também que nos últimos seis anos vincularam aos quadros do Ministério da Educação aproximadamente 11 mil docentes.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.