“Forbes” coloca São Miguel entre as melhores ilhas do mundo

“São Miguel é um destino por si só, não apenas uma escala no caminho para algum lugar menos visitado. E embora seja verdade que existiram alguns navios de cruzeiro e pacotes turísticos antes da pandemia, nunca foi um lugar para turismo de massa”, começa por dizer Ann Bell, autora do artigo.

Um artigo publicado na revista “Forbes” classifica a ilha de São Miguel, nos Açores, como uma das melhores ilhas do mundo para visitar. A autora, Ann Abel, visitou recentemente a ilha portuguesa onde destaca a “beleza natural”, os alojamentos “chique” para ficar e a “excelente” gastronomia.

“São Miguel é um destino por si só, não apenas uma escala no caminho para algum lugar menos visitado. E embora seja verdade que existiram alguns navios de cruzeiro e pacotes turísticos antes da pandemia, nunca foi um lugar para turismo de massa”, começa por dizer.

“Os azuis e verdes das lagoas e encostas das montanhas são quase eletricamente carregados – tão vívidos que praticamente fazem os olhos doerem. As gaivotas constroem os seus ninhos na vegetação exuberante, especialmente ao redor do outro famoso lago da cratera da ilha, a Lagoa do Fogo. Hortênsias cor de doce alinham-se nas estradas sinuosas como uma questão prática (as suas raízes fortes protegem contra a erosão) e, na primavera, tudo fica rosa choque com azáleas”, destaca Ann Abel.

Sobre os locais de estada, Ann Abel destaca o hotel Senhora da Rosa, que considera ser “um projeto da paixão de um ilhéu que regressou à ilha a meio de uma carreira de sucesso na hotelaria internacional para reabilitar o projeto de hospitalidade dos seus pais, e noites no White (a propriedade que trouxe para os Açores o conceito de hotel de design minimalista e chique) e o Furnas Boutique Hotel, uma reinvenção moderna de um antigo hotel de águas termais, onde as pessoas se deslocavam na esperança de serem curadas de vários males”.

Por fim, sobre a gastronomia, a autora sublinha que “as melhores coisas para comer não estão em restaurantes”. “Uma iniciativa de uma agência de comunicação alimentar portuguesa, a Art of Tasting Portugal apresenta aos visitantes os melhores chefs de todo o país, bem como os seus produtores e fornecedores. O que começou como uma vitrine para o cliente tornou-se algo mais emocionante”, escreve.

Recomendadas

Controlar despesas? Siga esta cinco estratégias

Organizar o orçamento familiar e analisar as despesas com maior peso mensal são dois passos essenciais para planificar a sua vida financeira. Conheça algumas estratégias e ferramentas para fazer frente à atual “avalanche” de aumento de preços e proteger a sua carteira.

Sabe se vai compensar mudar para o mercado regulado do gás? A Deco lança calculadora

Com esta calculadora, pode introduzir a quantidade de gás natural que habitualmente consome, consultando a última fatura, e indicar o número de dias a que essa fatura se refere. Basta depois copiar os dados da fatura para a calculadora e obtém, de imediato, o custo que teria em igual consumo e igual período de faturação no mercado regulado a partir de outubro.

Um senhorio pode aumentar a renda em mais de 50%? Saiba aqui

O aumento da renda da casa é uma das preocupações mais comuns e que, na verdade, resulta da subida da inflação. Mas, apesar de haver algumas exceções, dependendo de contrato para contrato, os senhorios têm de respeitar algumas regras para proceder ao aumento da renda.
Comentários