Força Aérea realiza em média uma missão por dia de apoio à populaçã da Madeira

“É um valor acrescido muito grande que deixa os homens e as mulheres da Força Aérea perfeitamente honrados e muito realizados ao cumprir este grande serviço público”, frisou.

A Força Aérea realiza em média uma missão por dia de apoio à população do arquipélago da Madeira, indicou esta quinta-feira o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Cartaxo Alves, que foi recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

O General João Cartaxo Alves salientou que “a missão da Força Aérea, na Madeira assume contornos relevantes”, através de operações de “busca e salvamento e das evacuações aeromédicas no arquipélago e para o continente, nos casos mais complicados que necessitem de um tratamento médico mais especializado do que o existente” na Região. O que se reflete na quantidade de doentes transportados e na quantidade de missões. “Chegam a ultrapassar uma a duas missões por dia”, referiu o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea.

“É um valor acrescido muito grande que deixa os homens e as mulheres da Força Aérea perfeitamente honrados e muito realizados ao cumprir este grande serviço público”, frisou.

A Força Aérea vai manter os meios de vigilância marítima que tem destacados no arquipélago da Madeira, “sempre em coordenação com a Secretaria Regional de Mar e Pescas e com outras entidades regionais”, com destacamentos temporários no Porto Santo.

O General João Cartaxo Alves admite ainda “destacamentos no âmbito da defesa aérea com os F-16”, para a realização de “exercícios de caráter pontual e temporário ao longo do ano”.

Recomendadas

IHM procura mitigar problema da desertificação do centro do Funchal

Neste sentido, a IHM tem procurado divulgar os principais programas de apoio habitacional disponibilizados, destacando o Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID), bem como dos apoios financeiros que são concedidos para o arrendamento, como é o caso do PRAHABITAR, e o Programa de Apoio a Desempregados (PAD).

Funchal encaminha 20% do total de resíduos produzidos para reciclagem

O Funchal produz cerca de 62.000 toneladas de resíduos urbanos por ano.

Papiro arranca com entregas em 24 horas na Madeira e Açores

Estão incluídos os serviços de recolha, transporte e entregas personalizadas de encomendas ou documentação confidencial.
Comentários