[weglot_switcher]

Ford reforça estratégia de veículos elétricos na Europa

Até 2024 a Ford planeia introduzir três novos veículos elétricos de passageiros e quatro novos veículos comerciais elétricos na Europa.
14 Março 2022, 14h51

A empresa norte-americana Ford divulgou esta segunda-feira planos para sete novos modelos elétricos na Europa, uma fábrica de baterias na Alemanha e uma joint venture de fabrico de células de níquel na Turquia, avança a “Reuters”, esta segunda-feira.

“A nossa marcha é em direção a um futuro totalmente elétrico. É uma necessidade absoluta para a Ford atender às necessidades de mobilidade dos clientes numa Europa em transformação”, cita a agência as declarações de Stuart Rowley, presidente da Ford Europa.

Até 2024, a construtora de automóveis anunciou que ia introduzir três novos veículos elétricos de passageiros e quatro novos veículos comerciais elétricos na Europa, acrescentando que planeia vender mais de 600 mil veículos elétricos no continente até 2026.

Os novos planos da empresa norte-americana vão ajudar a atingir sua meta global de vender mais de dois milhões de veículos elétricos por ano e alcançar uma margem de lucro operacional ajustada de 10% até 2026.

A atualização da estratégia para a Europa ocorre depois de a Ford anunciar um investimento de 50 mil milhões de dólares para iniciar a eletrificação, que também inclui a operação da unidade de veículos elétricos separadamente do negócio de motores de combustão herdado do grupo.

A Ford também aprofundou a parceria existente com a Volkswagen, que produzirá um segundo veículo elétrico para o mercado europeu inspirado na plataforma do rival alemão.

Assim, a Ford duplicará o volume planeado de veículos a serem produzidos com base na plataforma modular elétrica da Volkswagen, conhecida como MEB, para 1,2 milhão de unidades num período de seis anos. O aumento planeado incluirá investimentos de dois mil milhões nas instalações da Ford, na Alemanha, bem como uma nova instalação de montagem de baterias programada para iniciar as operações em 2024.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.