[weglot_switcher]

Ford tem novo modelo para a polícia

A Ford apresentará em Nova Iorque e em Los Angeles o Police Responder Hybrid Sedan, um veículo híbrido para uso policial que começa a ser entregue no verão.
11 Abril 2017, 17h47

O segundo modelo da estratégia de eletrificação da Ford vai ser estreado no Salão de Nova Iorque (e, depois, em Los Angeles), mas não da forma que é habitual. A marca da Oval Azul escolheu revelar no certame americano no Police Responder Hybrid Sedan, um modelo que se baseia na berlina Fusion.

De acordo com Joe Hinrichs, presidente da Ford of the Americas, “eletrificar a nossa próxima geração de veículos é essencial para o nosso compromisso com a sustentabilidade. Ao sermos líderes nos veículos eletrificados, permanecemos empenhados a entregar carros, carrinhas e SUV melhores, não apenas para os nossos clientes, mas para o ambiente e sociedade em geral”. Recorde-se que esta estratégia de eletrificação se prolonga até 2022 e inclui o lançamento de um SUV compacto elétrico, uma pick-up F-150 híbrida, um Mustang híbrido e um modelo híbrido e autónomo.

O Police Responder Hybrid Sedan está totalmente operacional para o trabalho policial, contando para tal com algumas novidades específicas, como as placas defletoras dianteiras, componentes de suspensão mais resistentes, jantes, tampões e pneus específicos para uso policial e mesmo um sistema de regeneração da energia da travagem completo com discos de 17” e pinças de pistões duplos.  A potência deste veículo policial é extraída de um bloco de 2,0 litros, a que se junta um pequeno motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio. O grupo foi calibrado para os ciclos de serviços específicos da polícia e consegue oferecer uma autonomia 100% elétrica de até 96 km.

A Ford anunciou na mesma altura que o novo modelo começará a ser entregue aos vários departamentos de polícia dos EUA durante o próximo verão. Charlie Beck, chefe do Departamento de Polícia de Los Angeles, um dos que vão receber o novo veículo, afirmou: “A nossa missão de criar comunidades saudáveis e seguras em Los Angeles alcança-se através de formas sustentáveis de policiamento comunitário, e isso inclui aceitar as novas tecnologias. O veículo de patrulha é o escritório do polícia e queremos que sejam não apenas económica e ambientalmente eficientes, mas também ferramentas eficazes na luta contra o crime nas áreas metropolitanas.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.