[weglot_switcher]

Formação para quem quer ganhar competências a gerir negócios do futebol

Finance and Strategy for Football Business junta a Porto Business School e a Federação Portuguesa de Futebol e dirige-se a diretores, executivos, gestores e outros profissionais de federações de futebol, associações nacionais, ligas e clubes. As candidaturas estão abertas.
1 Agosto 2022, 12h37

A escola de negócios da Universidade do Porto, Porto Business School e a Portugal Football School, escola da Federação Portuguesa de Futebol criaram um programa de formação para desenvolver a gestão do negócio do futebol.

O programa destina-se a diretores, executivos, gestores, profissionais de federações de futebol, associações nacionais, ligas e clubes, bem como a todos aqueles com interesse em assumir funções na área financeira e estratégica dentro das suas organizações. O número é limitado a 20 participantes e as inscrições estão abertas.

O programa, que decorre entre 30 de setembro e 12 de novembro, tem a duração de 48 horas repartidas por quatro sessões ministradas em português. A primeira sessão e a última irão realizam-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, e as duas sessões intermédias no campus da Porto Business School, em Matosinhos.

“O programa pretende dotar os participantes com ferramentas financeiras, organização económica e processos estratégicos de um clube de futebol, que permitam fornecer suporte técnico para a tomada de decisão e avaliar os riscos e potenciais resultados dessas decisões”, explicam as duas entidades em comunicado.

Segundo o documento, os alunos terão oportunidade de participar em palestras, debates, estudos de caso e análises das melhores práticas de membros do corpo docente especialista, combinadas com sessões que contam com palestrantes executivos e renomados de clubes de futebol e organizações desportivas de sucesso, a nível nacional e internacional.

A coordenação do programa está a cargo de Rui Padrão, docente e diretor de programas na Porto Business School, Rui Couto Viana, docente da PBS e professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, e André Seabra, diretor da Escola de Futebol de Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.