[weglot_switcher]

Fortuna de Mark Zuckerberg é a que mais cresce em 2023

Ao contrário do que aconteceu a muitos milionários, a fortuna de Mark Zuckerberg conseguiu crescer nos primeiros meses de 2023, depois deste ter alterado a sua estratégia de negócio.
  • 6 – Mark Zuckerberg (128 mil milhões de dólares)
22 Maio 2023, 14h39

Os ativos do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg já cresceram cerca de 44 mil milhões de dólares desde janeiro deste ano. O que contribuiu para que Zuckerberg se tornasse a décima terceira pessoa mais rica do mundo, segundo o jornal “El Economista”.

Em outubro do ano passado o dono da Meta fez manchetes de jornal por ter perdido 100 mil milhões de dólares em 13 meses, o que fez a sua fortuna descer para 48,9 mil milhões de dólares. No entanto este ano a estratégia de Mark Zuckerberg mudou e já conseguiu fazer com que a sua fortuna se tenha tornado nas que mais cresceu durante este ano.

A sua nova estratégia baseou-se na redução dos seus custos operacionais em três mil milhões de dólares, o que correspondeu à demissão de 20 mil funcionários, cujos efeitos foram visíveis nos resultados do primeiro trimestre de 2023. Entre janeiro e março a empresa conseguiu superar as estimativas de mercado e registar uma receita de 28,7 mil milhões de dólares.

Esta mudança também teve resultados nas ações da Meta, que registaram um crescimento de 96,92% atingindo um valor de 245,64 dólares.

Ao contrário da tendência positiva que a fortuna de Zuckerberg teve são já vários os milionários que segundo a lista da Bloomberg Billionaires Index, viram esta semana foram a sua fortuna diminuir, como foi o caso de Elon Musk, que passou de um património de 202,4 mil milhões de dólares, para 187,9 mil milhões de dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.