[weglot_switcher]

Fórum Banca. Veja o maior encontro anual do sector financeiro, organizado pelo JE e PwC

Encontro do sector financeiro nacional contará com a participação do governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, bem como dos líderes dos seis maiores bancos nacionais. Sustentabilidade será o tema forte da edição deste ano do Fórum, que contará com uma convidada especial, Dorota Siwek, responsável pela área de ESG da Autoridade Bancária Europeia. Veja em direto.
13 Maio 2022, 09h07

O Jornal Económico e a PwC promovem esta sexta-feira a edição de 2022 do Fórum Banca, o nosso grande encontro anual do sector financeiro nacional que terá lugar no auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O tema forte desta edição serão os critérios ESG de sustentabilidade ambiental, social e de governance, que prometem assumir cada vez mais relevância para o sector financeiro e para as empresas nacionais, incluindo no acesso a crédito bancário.

A abertura do evento estará a cargo de Mário Centeno, governador do Banco de Portugal, que fará uma intervenção de cerca de meia hora onde serão abordados este e outros desafios que o sector financeiro enfrenta.

Segue-se a intervenção, como keynote speaker, de Dorota Siwek, responsável pela área de ESG da Autoridade Bancária Europeia (EBA), que fará um importante ponto de situação das novas guidelines do sector financeiro na área da sustentabilidade.

A temática ESG será também abordada nas intervenções de Cláudia Coelho e Nuno Cordeiro, Partner e Director da PwC, respetivamente.

Após o coffee break, terá lugar o habitual painel do Estado da Nação na Banca, com as participações dos CEO dos seis maiores bancos nacionais: Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos), Miguel Maya (Millennium bcp), Pedro Castro Almeida (Santander), António Ramalho (Novo Banco), João Pedro Oliveira e Costa (BPI) e Licínio Pina (Crédito Agrícola).

Veja aqui o programa completo:

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.