Fórum internacional coloca produtos portugueses em destaque

Compradores de mais de 11 países tiveram a oportunidade de conhecer os produtos agroalimentares nacionais, naquela que foi a segunda edição do International Business Forum, uma iniciativa da PortugalFoods.

A segunda edição do Fórum Digital de Produtos agrolimentares portugueses, o International Business Forum, organizado pela PortugalFoods, realizou-se entre 18 e 22 de outubro. O evento permitiu a promoção internacional da diversificada oferta de produtos portugueses junto de compradores de todo o mundo, com destaque para os produtos diferenciados e de maior valor acrescentado.

Em virtude dos constrangimentos causados pela crise pandémica e de forma a evitar a não comparência ou cancelamento dos eventos presenciais, a mostra virtual destes produtos foi realizada numa plataforma digital dedicada, enquadrados numa série de ações online que permitiram que a oferta agroalimentar portuguesa chegasse a compradores e responsáveis de mais de 11 países, entre eles Alemanha, Polónia, Holanda, Bélgica, Suíça, Cabo Verde, China, Taiwan, Japão, Estados Unidos da América e Canadá.

A montra portuguesa levada ao palco internacional destacou produtos de padaria e pastelaria, lacticínios, bebidas, pescado e marisco, frutas e vegetais, bem como produtos de mercearia, carne, azeitonas e azeite, além de introduzir também produtos de confeitaria e snacks. Houve também oportunidade para fazer showcase de produtos naturais e biológicos, de acordo com a elevada procura e interesse por este tipo de produtos.

O International Business Forum da PortugalFoods é uma iniciativa que pretende contribuir para divulgar internacionalmente o sector agroalimentar português e os seus produtos, destacando e valorizando as competências das entidades do sector nacional e elevando e reforçando o seu potencial internacional. A internacionalização é aliás uma grande vertente de ação da PortugalFoods com vista à capacitação para a abordagem internacional do sector agrolimentar nacional, nomeadamente na sua promoção externa.

A organização acredita que uma aposta contínua e consistente na comunicação e promoção dos produtos portugueses permitirá catapultar negócios e potenciar as exportações nacionais, bem como valorizar a marca “Portugal”.

Mais de 170 associados fazem parte da PortugalFoods, entre eles empresas, marcas e entidades do sistema científico das áreas agroalimentares e outras instituições.

O International Business Forum é uma ação enquadrada no projeto Portugal Excecional 2.0, uma iniciativa da PortugalFoods financiada pelo COMPETE2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a PortugalFoods.

Recomendadas

Sete ideias de investimento que podem trazer retorno inesperado

Com o mercado de ações a flutuar, Maxim Manturov, Head of Investment Advice na Freedom Finance Europe, explora sete ações subvalorizadas, que permitem aos investidores diversificar o seu portfolio.

“Os consumidores estão muito mais preocupados com aquilo que comem mas mais sensíveis às modas”

Paula Bico, Diretora do de Serviço de Nutrição e Alimentação da DGAV, alerta sobre a necessidade de mais informação para permitir aos consumidores fazer escolhas informadas.

Startups: o motor de inovação do mundo Corporate

O mercado de startups em Portugal é ainda jovem, mas está vibrante e em franco crescimento, representando já 1,1% do PIB nacional. Há, atualmente, mais de 2150 startups registadas no nosso País, 13% acima da média europeia de número de startups per capita.
Comentários