[weglot_switcher]

“Fotografias escaldantes e questões perturbadoras” de Melania condenam Daily Mail

Artigo publicado pelo jornal em agosto faz “acusações falsas e difamatórias que questionavam a natureza do seu trabalho como modelo profissional”, conclui o tribunal.
12 Abril 2017, 14h11

Melania Trump, primeira-dama norte-americana, vai receber uma indemnização do jornal britânico Daily Mail devido às falsas acusações feitas sobre a sua carreira enquanto modelo, decidiu hoje o tribunal do Reino Unido.

O valor da indemnização não foi ainda revelado, mas sabe-se que Melania processou o Daily Mail depois da publicação de um artigo a 20 de agosto com o título “Fotografias escaldantes e questões perturbadoras sobre a mulher que podem fazer descarrilar Trump”[ “Racy photos and troubling questions about his wife’s past that could derail Trump”].

A decisão do tribunal refere que o artigo publicado faz “acusações falsas e difamatórias que questionavam a natureza do seu trabalho como modelo profissional”, sugerindo que Melania prestava ainda “serviços para lá da atividade de modelo”.

Assim, “o artigo incluía afirmações que Melania negou e que Paulo Zampolli, que dirigia a agência de modelos em causa, também negou. O artigo também dizia que não havia provas para sustentar as alegações”, segundo o acórdão do tribunal.

A actual primeira-dama exigiu uma indemnização de 150 milhões de dólares, que equivale a cerca de 141 milhões de euros, fundamentada no facto de ter perdido diversos trabalhos depois da publicação do artigo, no entanto, e apesar de ainda não ter existido nenhum comunicado oficial nesse sentido, os jornais internacionais falam numa compensação de três milhões de dólares, cerca de 2,8 milhões de euros.

Além disso, o jornal publicou hoje um pedido de desculpas no site onde se lê “aceitamos que estas acusações sobre a Srª Trump são falsas e retiramos as mesmas. Pedidos desculpas à Srª Trump por qualquer dano que o artigo lhe tenha causado. Para resolver os processos que iniciou contra nós, acordamos em pagar uma indemnização pelos danos e custos causados”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.