A Fox revelou no final de janeiro que já tinha todos os espaços para anúncios durante o Super Bowl, segundo avança a “Associated Press”.
O Super Bowl é o maior evento para a publicidade, uma vez que tem mais de 100 mil pessoas a assistir ao jogo. Mark Evans, o vice-presidente de vendas da FOX Sports, afirmou que alguns dos espaços de anúncios de 30 segundos foram vendidos por sete milhões dólares, tendo a maioria dos anúncios sido vendida entre os seis e os sete milhões de dólares.
Segundo Mark Evans, 90% dos anúncios do evento foram vendidos mais cedo do que o normal, até ao verão do ano passado; já os restantes 5% demoraram um pouco mais a serem vendidos, em parte porque o espaço, inicialmente, estava destinado a empresas ligadas às criptomoedas.
A empresa multinacional americana de cerveja Anheuser-Busch continua a ter o maior tempo de publicidade, com três minutos de tempo de antena. Outras marcas que também conseguiram anúncios no evento são a Doritos, M&Ms, estúdios de filmes e serviços de streaming, empresas de tecnologia e marcas de automóveis, adiantou Mark Evans. A novidade deste ano é que as empresas ligadas às criptomoedas não vão estar presentes nos anúncios.
No ano passado o evento foi apelidado de “Crypto Bowl”, por ter quatro empresas ligadas ao sector na publicidade, mas depois da FTX ter entrado em falência em novembro, Mark Evans afirma que este ano “há zero representação dessa categoria no dia”.
O Super Bowl marca o final da liga norte-americana NFL, e vai decorrer no dia 12 de fevereiro, e vai decorrer em State Farm Stadium em Glendale, Arizona. O jogo final vai ser entre os Kansas City Chiefs e os Philadelphia Eagles. O intervalo de 15 minutos do evento vai contar com a atuação da cantora Rihanna.