Foxconn vai fabricar AirPods na Índia

A empresa Foxconn ganhou o contrato para fabricar os AirPods da Apple e vai investir 200 milhões de dólares numa fábrica na Índia.

A empresa Foxconn, com sede em Taiwan e fabricante de computadores e componentes eletrónicos, ganhou o contrato para fabricar AirPods para a Apple, segundo avança a “Reuters”.

O contrato vai tornar a Foxconn a fornecedora de AirPods pela primeira vez, sendo que esta empresa já é responsável pela fabricação de 70% dos iPhones. Atualmente os AirPods são fabricados por vários fornecedores chineses.

Uma fonte informou que a Foxconn vai fazer um investimento de 200 milhões de dólares para uma nova fábrica na Índia para o fabrico dos AirPods, no entanto não ficou claro quanto valeria o contrato para os AirPods.

A fonte também revelou que os funcionários da Foxconn debateram-se internamente sobre a montagem dos AirPods devido às margens de lucro relativamente baixas que a fabricação do dispositivo oferece.

Também se sabe que a Apple é que pediu para que a produção de AirPods fosse feita na Índia.

Recomendadas

Cosec permite que apólices de seguro caução possam ser assinadas digitalmente

Para que a Cosec emita as apólices neste formato, “os representantes legais do Tomador do Seguro e do Segurado têm de ter assinaturas digitais”, explica a companhia.

Procura por construção e remodelação das casas em Portugal aumentou 170% nos últimos 12 meses

Estudo da aplicação ‘Fixando’ analisou 1.200 pedidos por remodelações e construções durante este período, tendo cerca de um terço (32%) sido registado em habitações no distrito de Lisboa.

PSI no ‘vermelho’ em dia de incerteza para os mercados europeus

A Reserva Federal (Fed) vai anunciar esta quarta-feira como irá evoluir a política monetária nos EUA e na Europa o clima é de incerteza. Na bolsa portuguesa, Jerónimo Martins e Greenvolt protagonizam as maiores quedas.
Comentários