[weglot_switcher]

França e Espanha são os destinos de férias favoritos dos portugueses

Cá dentro, Funchal, Ponta Delgada, Lisboa e Porto são os locais preferidos, enquanto os períodos curtos de estadia são os mais escolhidos, de acordo com um levantamento feito pela agência de viagens eDreams, que também analisou dados sobre os turistas estrangeiros que fazem férias em Portugal.
5 Julho 2022, 19h00

É sabido que as férias de verão são uma altura do ano em que muitos portugueses vão de férias, não só em Portugal, como por toda a Europa e um pouco por todo o globo. Neste sentido, a agência de viagens eDreams deu a conhecer hoje os destinos favoritos dos portugueses, revelando que maioria prefere mesmo… ficar em Portugal.

Por cá, as cidades mais procuradas são o Funchal, Ponta Delgada, Lisboa e Porto. De acordo com o comunicado divulgado hoje pela agência, fazer férias em Portugal é mesmo a opção mais escolhida, seguindo-se França, Espanha, Itália, Reino Unido e Suíça como os principais países de destino dos portugueses.

Além fronteiras, destacam-se cidades como Paris, Barcelona, Londres, Madrid e Milão, de acordo com os dados divulgados pela eDreams.

Entre os países fora do continente europeu, o Brasil, Marrocos e os EUA são os principais destinos de quem sai de Portugal para fazer férias.

No que diz respeito aos tempos de estadia, os turistas portugueses parecem preferir períodos curtos. O mais escolhido é de 3 a 4 dias, com a preferência de cerca de 36% dos viajantes. Segue-se o de 7 a 13 dias, que é o caso de 26%, enquanto 19% escolheram 5 a 6 dias e são apenas 5% os que vão ficar fora mais de 21 dias.

Preferências dos turistas estrangeiros

Portugal continua a ser um destino de eleição para os estrangeiros. Os países de origem mais comuns são França, Alemanham Reino Unido, Suíça e Espanha, com as cidades mais procuradas a serem Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada.

Entre os festivais que atraíram mais turistas destaca-se o NOS Alive, que começa quarta-feira e dura até 10 de julho. Destacam-se as chegadas dos franceses (26%), alemães (16%) e espanhóis (10%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.