França está nas mãos da “velha Direita”? Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As eleições legislativas em França retiraram a maioria absoluta a Macron e deram força aos extremos à esquerda e a à direita. Este será o principal tema em análise na edição desta semana do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV.

“A União Europeia está a abrir uma frente provocatória” em Kalininegrado. O enclave russo entre a Polónia e os países bálticos está a provocar uma crise com o Kremlin que o cenário de guerra na Ucrânia desaconselha vivamente.

De provocação se fala também em França, com a extrema-direita a assumir uma posição de relevo que tem tudo para ser mais um problema para o presidente, Emmanuel Macron.

Provocação ainda, desta vez na América Latina, onde o novo presidente colombiano, de esquerda, é uma afronta aos Estados Unidos.

Tudo para ver esta semana em “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

“A Arte da Guerra”. “Kalininegrado? A União Europeia está a abrir uma frente provocatória”

“Não me parece muito sério por parte de uma entidade como é a União Europeia estar a criar estas pequenas arestas que podem desencadear problemas graves amanhã. Parece-me um pouco irresponsável e desfoca o que é essencial”, destacou o embaixador Francisco Seixas da Costa na última edição do programa da JE TV.

Dos 100 milhões da Greenvolt à emergência de Lagarde. Veja as escolhas da semana no “Mercados em Ação”

Conheça as escolhas da semana do programa da plataforma multimédia JE TV, numa edição que contou com a análise de Rina Guerra, gestora de Ações e Ativos do Banco Carregosa.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.
Comentários