[weglot_switcher]

França: Sondagens belgas dão vitória a Macron com 55% a 58% dos votos

O jornal belga ‘Le Libre’ e televisão pública RTBF estão a reportar que as suas sondagens à boca das urnas em França dão a vitória ao atual presidente, Emmanuel Macron.
24 Abril 2022, 18h50

Dois órgãos de comunicação social belgas estão a reportar que as suas sondagens à boca das urnas em França, onde neste domingo se realiza a segunda volta da eleição presidencial, dão a vitória ao atual presidente, Emmanuel Macron, apontando a um intervalo entre os 55% e 58%.

O jornal belga ‘Le Libre’ e televisão pública RTBF, que, por não serem órgãos de comunicação social franceses, não estão obrigados a divulgar resultados de sondagens até ao fecho das urnas, às 20h00 locais (menos uma em Lisboa), realizaram inquéritos à boca das urnas este domingo, apontando a uma vitória do presidente incumbente.

Ambos os meios de comunicação social sublinharam que os prognósticos se baseavam nos resultados de estudos feitos até às 17 horas locais (16 horas em Lisboa), pelo que estariam ainda sujeitos a alterações.

Já a Comissão Nacional de Eleições francesa havia dito na semana passada que as oito empresas de sondagens do país se haviam comprometido a não divulgar resultados provisórios durante o dia da eleição.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.