Franchising. Vem aí feira virtual de negócios!

A Associação Portuguesa de Franchise (APF) lança em breve a primeira feira virtual de negócios e de oportunidades em franchising. Inicialmente prevista para o corrente trimestre, a iniciativa deverá arrancar no mês de janeiro, avançou ao OJE, fonte da associação, a 16 de outubro. Esta é uma das iniciativas da nova nova direção da APF definiu um […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Associação Portuguesa de Franchise (APF) lança em breve a primeira feira virtual de negócios e de oportunidades em franchising. Inicialmente prevista para o corrente trimestre, a iniciativa deverá arrancar no mês de janeiro, avançou ao OJE, fonte da associação, a 16 de outubro.

Esta é uma das iniciativas da nova nova direção da APF definiu um novo posicionamento estratégico da organização com o objetivo de “apoiar os seus associados nos novos desafios do mercado”.

A feira de negócios online Business & Franchising Web Show estará aberta sete dias por semana, 24 horas por dia, avança a associação em comunicado.

Para a organização, ao decorrer em ambiente digital é “uma inovação no processo de promoção e divulgação das empresas e com uma excelente relação custo-benefício”.

Esta é uma das iniciativas da APF para o mandato atual. Em setembro, aquando da sessão de lançamento das atividades da APF, foram ainda assinados protocolos de parcerias estabelecidas pela associação com a UAL, a Liguesite, a SIF Valência, a Expobusiness e a Oxygentarget.

O programa da nova direção inclui a organização da Feira Internacional de Franchising de Lisboa (FIF Lisboa), nos dias 18 e 19 de março de 2016, no Páteo da Galé, na Praça do Comércio em Lisboa. A FIF Lisboa é organizada em parceria com o SIF Valência, entidade responsável pela organização da feira de franchising de Valência, em Espanha.

Um dos objetivos desta iniciativa é “colocar o país nos calendários mundiais dos principais eventos de franchising e contribuir para o desenvolvimento do setor e das PME nacionais”, avança em comunicado.

A APF também renovou o seu portal que disponibiliza agora notícias e informação atualizada sobre os associados, mercado em geral e dados estatísticos nacionais e internacionais do setor.

Neste portal está também disponível, para consulta, “informação sobre oportunidades de no mercado português, acesso a informação das principais organizações mundiais do setor e respetivos países, formação online para empreendedores e empresários interessados em expandirem os seus negócios através de uma rede em franchising”.

O desenvolvimento do site da APF esteve ao cargo da Liguesite, parceiro da associação na área digital e com uma vasta experiência no mercado brasileiro de franchising.

A par das novas iniciativas e da alteração no posicionamento estratégico, a empresa renovou também a sua imagem institucional.

Cristina Matos (na foto) lidera a equipa executiva da associação que definiu como eixos estratégicos de atuação da APF, “a credibilização do setor, o reforço das relações institucionais, apoiar a internacionalização dos seus associados e contribuir de forma dinâmica para a expansão nacional do franchising”.

APF e UAL preparam estudo sobre Franchisng

A APF estabeleceu um protocolo com a Universidade Autónoma de Lisboa com vista à realização do estudo sobre os dados do mercado de franchising nacional.

Os dados estatísticos apurados e analisados pelo Observatório da UAL serão os dados oficiais da associação.

Este protocolo prevê ainda a realização de eventos de natureza científica, cultural e formação na área do franchising.

OJE

Nota: notícia atualizada a 16 de outubro de 2015.

Recomendadas

Emissão obrigacionista da Sonangol é “bem vinda” para a bolsa angolana

Segundo o responsável do Departamento de Desenvolvimento de Mercado da Bodiva, Nivaldo Matias, a iniciativa da Sonangol ainda não foi dada a conhecer formalmente à instituição, contudo, a decisão da petrolífera é “bem-vinda”.

Novabase suspende programa de recompra de ações

A tecnológica já tinha suspendido o programa em junho, tendo depois voltado a retomá-lo. Segundo informação publicada nessa altura, o programa estava previsto durar até 31 de dezembro de 2023.

Trabalhadores da Autoeuropa rejeitam pré-acordo laboral que previa aumento de 5,2%

Dos mais de cinco mil trabalhadores da fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela, no distrito de Setúbal, só 3.865 exercerem o direito de voto, 2.007 dos quais votaram contra o pré-acordo e 1.826 a favor. Houve ainda 10 votos nulos e 22 brancos.