[weglot_switcher]

Francisco Calheiros defende que é “urgente” decidir aeroporto do Montijo

Em entrevista à “TSF”, o presidente da Confederação do Turismo de Portugal considera que o país não pode perder mais tempo a debater a construção de um novo aeroporto em Lisboa.
  • Cristina Bernardo
9 Janeiro 2021, 09h56

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, considera que é “urgente” que haja uma decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa, nomeadamente no Montijo.

Em entrevista à “TSF“, quando questionado sobre se faria sentido debater uma nova localização para um segundo aeroporto em Lisboa durante o contexto de pandemia, Francisco Calheiros disse que o país não tem tempo a perder, até porque a construção da infraestrutura demoraria várias anos.

“Vamos fazer um cenário: [a opção] Montijo é a mais rápida. Se decidirmos hoje – e está longe de acontecer – que vamos começar a construir o Montijo são precisos quatro anos. Estaremos em pleno, a correr bem, em janeiro de 2025”, disse o presidente da CTP.

Francisco Calheiros defendeu ainda a manutenção da Portela. “É o mais rápido, é o mais barato e mantém a Portela. Não nos convém esquecer que o Montijo não é um supermercado; já é uma infraestrutura aeroportuária. É mais rápido de fazer que qualquer outra. Além disso, como disse, mantém a Portela. A Portela é uma vantagem competitiva para os city-breaks que há em Lisboa”, adiantou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.