Francisco Vieira da Cruz deixa administração do Novo Banco

O vogal do conselho de administração do Novo Banco Francisco Vieira da Cruz renunciou ao cargo.

Rafael Marchante/Reuters

Francisco Vieira da Cruz renunciou ao cargo de Vogal do Conselho de Administração do Novo Banco, anunciou a instituição em comunicado.

O administrador ainda permanecerá em funções até 31 de dezembro de 2016, “exceto se entretanto for designado um ou mais novos membros pelo acionista, caso em que cessará funções nessa data”, diz o comunicado.

O banco liderado por António Ramalho tem ainda como administradores Jorge Freire Cardoso; Vítor Fernandes e Francisco Cary (CFO).

O CEO do Novo Banco  já disse várias vezes que quer alterar os estatutos e escolher um modelo de governance que terá uma equipa de administração não executiva e uma comissão executiva, esta composta por sete elementos. Pedido esse que já seguiu para o supervisor.

Um dos nomes falados para a administração é o de José Bettencourt que entrou para o Novo Banco com o anterior presidente Eduardo Stock da Cunha.

 

Recomendadas

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas”, afirma CEO do Access Bank

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas participarem no que acreditamos que irá gerar um valor mais forte à medida que África vai emergindo”, explicou Herbert Wigwe, CEO da Access Holding Pics, numa entrevista exclusiva para a Forbes África Lusófona.

Montepio vende Finibanco Angola a grupo da Nigéria

O Acess Bank é uma entidade detida a 100% pela Access Holdings Plc (Access Corporation), um banco comercial que opera através de uma rede de mais de 700 balcões e pontos de atendimento, abrangendo 3 continentes, 17 mercados e 45 milhões de clientes, segundo o Montepio. Valor não foi divulgado.

Lucros do Banco de Fomento sobem 135% para 22,9 milhões de euros em 2021

“Este aumento explica-se, essencialmente, pelo crescimento do produto bancário que passou de 31,89 milhões de euros, em 2020 para 44,69 milhões de euros no ano em análise”, ou seja, subiu 40%.
Comentários