Franco Maria Ricci no Museu Nacional de Arte Antiga

Mais de uma centena de obras da coleção do italiano Franco Maria Ricci estão em exposição no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. Conhecido como “líder do gosto”, pela sua coleção de pintura e escultura do séc. XVI ao XX, o designer, editor e bibliófilo de 77 anos tem uma coleção privada com mais […]

Mais de uma centena de obras da coleção do italiano Franco Maria Ricci estão em exposição no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. Conhecido como “líder do gosto”, pela sua coleção de pintura e escultura do séc. XVI ao XX, o designer, editor e bibliófilo de 77 anos tem uma coleção privada com mais de 400 peças. Nomes como Filippo Mazzola, Jacopo Ligozzi, Philippe de Champaigne, Bernini, Canova ou Thorvaldsen espelham o gosto heterodoxo do colecionador e ilustram a história da arte ocidental. A mostra é comissariada por José de Monterroso Teixeira, ocupando a Galeria de Exposições Temporárias e a biblioteca.
Data: 28 de novembro a 12 de abril

Recomendadas

Inflação. Centeno aponta para preços mais altos e menos temporários que esperado

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, admitiu hoje que a inflação vai ser mais elevada e menos temporária, apontando para uma revisão em alta da taxa nas próximas projeções do banco central.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Plano de poupança de energia. Estado aconselhado a desligar iluminação de edifícios e a lavar menos carros

Governo deixa várias recomendações de poupança de energia nos serviços e edifícios do Estado. Saiba quais.