[weglot_switcher]

Frasquilho garante: “TAP irá para a bolsa quando for oportuno”

O ‘chairman’ da TAP remeteu a apresentação de resultados anuais da companhia aérea referentes a 2019 para o próximo mês de fevereiro.
29 Janeiro 2020, 14h07

“A entrada em bolsa é um dos objetivos, que acontecerá quando for o momento oportuno”, garantiu hoje Miguel Frasquilho, ‘chairman’ da TAP, quando confrontado com a intenção de cotar a transportadora aérea nacional durante o presente ano, intenção que parece colher grande entusiasmo por parte do acionista Estado, tendo em conta as recentes declarações de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas.

“Não temos conselhos, recomendações. a TAP irá para a bolsa quando for considerado oportuno”, insistiu Miguel Frasquilho.

Sobre os resultados da TAP em 2019, este responsável remeteu a sua publicação para o próximo mês de fevereiro.

“Temos oportunidade, a seu tempo, de falar dos resultados para 2019 e das perspetivas para 2020″, garantiu Miguel Frasquilho”.

O ‘chairman’ da TAP disse ainda que o Natal e o Ano Novo passado “foram bons, como é usual serem os natais e os anos novos e os verões”.

Recorde-se que a TAP registou prejuízos de 111 milhões de euros nos primeiros três trimestres de 2019, prevendo-se alguma recuperação no quarto trimestre, mas que dificilmente poderá anular as perdas já acumuladas no exercício do ano passado.

Sobre o surto do coronavírus, o ‘chairman’ da TAP adiantou que “desconhece-se ainda a dimensão real que o problema tem”.

Sublinhando que a TAP não voa para a China, Miguel Frasquilho assegurou que “estamos atentos, seguimos com muita atenção a evolução do problema e estamos em condições para reagir a tudo o que for necessário”, acrescentando que, neste momento, “apenas há alguns casos esporádicos na Europa”.

Miguel Frasquilho falava no final da cerimónia de batismo de um novo avião Airbus A320 neo da frota da empresa, com o nome do poeta José Carlos Ary dos Santos, que decorreu hoje num dos hangares da TAP, junto ao aeroporto de Lisboa.

A cerimónia de homenagem contou com as duas irmãs de Ary dos Santos, que descerraram a placa comemorativa, assim como com a interpretação ao vivo de dois dos seus poemas mais icónicos, “Tourada”, interpretada por Fernando Tordo, e “Desfolhada”, cantada por Simone de Oliveira.

“São duas canções que são eternas. Esta homenagem deixa-nos muito felizes por José Carlos Ary dos Santos passar a voar nos céus de todo o mundo através da TAP”, destacou Miguel Frasquilho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.