Frasquilho também está convocado para inquérito ao BES

O atual presidente da Aicep, Miguel Frasquilho, é um dos seis novos nomes chamados pelo PCP à comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES, que agendou para 17 de novembro a primeira audição. Os comunistas apresentaram seis novos nomes: Miguel Frasquilho, ex-diretor-coordenador do Espírito Santo Research e ex-deputado do PSD é uma das novidades, a […]

O atual presidente da Aicep, Miguel Frasquilho, é um dos seis novos nomes chamados pelo PCP à comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES, que agendou para 17 de novembro a primeira audição.

Os comunistas apresentaram seis novos nomes: Miguel Frasquilho, ex-diretor-coordenador do Espírito Santo Research e ex-deputado do PSD é uma das novidades, a par, por exemplo, de Antoine Colombani, um porta-voz da Comissão Europeia.

Também o Bloco de Esquerda (BE) apresentou um novo nome para ser ouvido em sede de comissão, o da advogada Ana Bruno, ligada a Ricardo Salgado e a outros elementos da família Espírito Santo.

No total, serão cerca de 120 as personalidades a serem ouvidas na comissão parlamentar de inquérito, sendo que todas as audições propostas pelos diversos partidos foram aprovadas na reunião da comissão.

O PSD tem sete deputados efetivos na comissão de inquérito ao BES, incluindo o presidente, Fernando Negrão, o PS tem cinco parlamentares, PCP e CDS dois e o BE um.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Portugal atrativo para investir, China atenta a transportes e ambiente, revela relatório

Portugal é um país atrativo para se investir no desenvolvimento de infraestruturas e a China está atenta a projetos e eventuais contratos na área dos transportes e do ambiente, segundo um relatório hoje divulgado em Macau.

Taxa de emprego na UE cresceu 0,3 pontos percentuais no segundo trimestre

Portugal foi um dos poucos Estados-membros onde a taxa reduziu, neste caso 0,1 p.p., face ao primeiro trimestre, de acordo com os dados divulgados pelo Eurostat.

Portugal acompanhado por 14 países da UE a reclamar teto para preço do gás

Quinze Estados-membros, entre os quais Portugal, subscreveram a carta conjunta enviada na terça-feira à Comissão Europeia a reclamar um teto para o preço do gás importado, matéria que deverá ser discutida no Conselho extraordinário de Energia de sexta-feira.