‘Freakloset’ vai subir à passarela do ‘London Fashion Week’

Nova marca de calçado 100% nacional, que veio reinventar os modelos mais clássicos e intemporais e dá pelo nome de ‘Freakloset’. Já tem desfile marcado para o próximo ano, em Londres.

‘Freakloset’ é a nova marca de calçado 100% nacional e vai desfilar na London Fashion Week, em fevereiro de 2017, em parceria com uma reconhecida marca de roupa londrina, ainda por revelar.

Com a marca já disponível nos mercados nacional e internacional, Joana Lemos, designer e fundadora da marca Freakloset, cumpriu o seu objetivo inicial: o de reiventar os modelos clássicos, icónicos e intemporais de calçado, totalmente personalizados, com novas cores e materiais.

Fruto da sua tese de mestrado e com uma enorme vontade de criar um produto que se moldasse a diferentes estilos e personalidades, Joana Lemos criou o primeiro esboço da Freakloset e, após uma análise de mercado rigorosa, avançou, então, com a criação da marca portuguesa.

A fundadora manteve sempre o foco em encontrar os melhores materiais, o melhor processo de produção, os melhores fornecedores para assegurar que o seu produto seria único, nacional mas que se destacasse pela primazia da qualidade, conforto, detalhe e design.

“Este é apenas o primeiro passo rumo à expansão da marca, que tem por objetivo a internacionalização, já em 2017”, refere a fundadora. “Tivemos a sorte de nascer num país com uma forte tradição histórica de produção de calçado e isso deve ser capitalizado pela nova geração que pode ‘abraçar’ esta herança e aportar design e inovação à qualidade que já nos é reconhecida mundialmente. Marcas como Josefinas e Fly London são exemplo disso mesmo”, acrescenta.

Derby, Monk, Ankle Boot, Chelsea Boot e Loafer, são alguns dos modelos disponíveis para venda online no site da marca. São totalmente personalizáveis, em poucos minutos, graças ao sistema 3D, que permite, ao cliente, escolher a cor, desde o tecido ou pele, até à sola e atacadores.

“Pegámos no design simples e intemporal destes modelos e demos-lhe um twist de modernidade atribuindo-lhes novas cores e materiais improváveis, como o neoprene”, refere Joana Lemos. “Fomos ainda mais longe na originalidade do nosso conceito e criámos um software 3D, simples e intuitivo, através do qual é possível personalizar quatro partes do sapato – pele, taloeira, atacadores e sola – para criar, em minutos, uma infinidade combinações e estilos”, acrescenta.

Além da personalização, a Freakloset disponibiliza, também, de uma coleção fixa, que reúne uma série de combinações pré-definidas, de acordo com as tendências da estação.

De produção nacional, o calçado Freakloset é hand-made.

Recomendadas

Filmes de Mónica Lima, João Gonzalez e Ary Zara premiados no Canadá

A organização do festival, que termina hoje naquela cidade da província canadiana do Quebec, anunciou os vencedores em várias publicações na conta oficial do certame na rede social Instagram. Entre os premiados estão os filmes portugueses “Natureza Humana”, de Mónica Lima, “Ice Merchants”, de João Gonzalez, e “Um caroço de abacate”, de Ary Zara.

PremiumUm carro que tem tudo

Um Skoda com tração total e a diesel!

Workwell lançam WellBeing Games em Portugal para promover o bem-estar no trabalho

A primeira edição dos Wellbeing Games está marcada para o dia 2 de junho, no Estádio Universitário, em Lisboa, é organizada pela Workwell, especialista na implementação de programas e bem-estar nas organizações e tem o apoio oficial do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Fundação do Desporto e Associação de Atletas Olímpicos e o apoio da EDP, Xerox, Nestlé, Novo Nordisk, Sport TV e Decathlon.
Comentários