Free Now revela que procura dos portugueses na aplicação cresceu 50% em dezembro

O dia mais bem-sucedido em termos de procura foi 7 de dezembro, no qual a Free Now verificou um aumento de 79% no número médio de pedidos diários de 2021.

App Free Now | Foto cedida

A joint venture de multimobilidade (detida pela BMW Group e Daimler AG) Free Now, conduziu um estudo onde revela a procura pelos seus serviços na reta final de 2021. Entre as principais conclusões, destaca-se o aumento de 50% na procura dos consumidores portugueses por soluções na sua aplicação no último mês do ano.

O dia mais bem-sucedido em termos de procura foi 7 de dezembro (véspera de feriado), no qual a Free Now verificou um aumento de 79% no número médio de pedidos diários de 2021. Comparado ao melhor dia de dezembro de 2020 (dia 4), também aqui se verifica que as solicitações aumentaram quase 75%.

O Porto foi a região que mais se destacou, com um crescimento de 247% na comparação dos períodos referidos. A Free Now sublinha que “estes números poderão explicar-se devido à greve do Metropolitano e o jogo da Liga dos Campeões entre o Futebol Clube do Porto e o Atlético de Madrid, acontecimento que marcaram a agenda no dia referido”.

Na semana que antecedeu o Natal de 2021 registou-se uma subida no número de pedidos em relação ao mesmo período de 2020 na ordem do 41%, destacando-se Faro (+281%) seguido de Porto (+68%) e Lisboa (+30%).

A véspera de Natal surge como o segundo melhor dia de dezembro ao registar um crescimento de 44% em termos da média diária de pedidos e de 120% face ao mesmo dia em 2020.

Bruno Borges, country manager da Free Now em Portugal, afirma que os estudos “ajudam-nos não só a perceber um pouco melhor a nossa operação e as tendências/dinâmicas do setor, mas também contribuem para transmitir alguns indicadores relevantes à opinião pública nacional sobre uma eventual mudança de contexto que, olhando aos números, começa a parecer cada vez mais evidente: apesar das restrições impostas pela Covid-19, até com o surgimento de novas variantes, há uma maior movimentação de pessoas nas cidades e isso tem reflexos bastantes positivos para todos os setores da economia”.

“Para nós, estes números também confirmam que a confiança e a consideração dos portugueses pela Free Now está a crescer e um dos principais motivos é o excelente trabalho que os nossos motoristas desenvolvem diariamente. A sua avaliação média por parte dos nossos passageiros é de 4,86/5, o que comprova a qualidade dos serviços prestados e o empenho na satisfação das necessidades apresentadas”, conclui o responsável.

Recomendadas

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.

TAAG recebe aviso de greve dos pilotos com início a 7 de outubro

O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) decretou uma greve a partir de 7 de outubro, tendo já sido enviado o aviso de greve à TAAG – Linhas Aéreas de Angola na sexta-feira, anunciou este sábado a companhia aérea angolana.

Infraestruturas de Portugal registou lucro de 32,4 milhões no primeiro semestre

Este valor significa uma recuperação de 71,3 milhões de euros em comparação com os prejuízos de 38,9 milhões de euros verificados no mesmo período de 2021.
Comentários