[weglot_switcher]

Fujitsu vai fornecer mais de 700 escolas no município de Estocolmo

A Fujitsu foi contratada pelo Município de Estocolmo para disponibilizar serviços de “Digital Workplace” e a solução de “Service Desk” a mais de 108 mil estudantes e professores em 780 escolas e estabelecimentos de ensino pré-escolar.
2 Fevereiro 2018, 13h30

A Fujitsu foi seleccionada pelo município de Estocolmo como nova fornecedora de serviços TIC para as 780 escolas e estabelecimentos de ensino pré-escolar da cidade. Ao abrigo do acordo, a Fujitsu e o município de Estocolmo irão co-criar um ambiente TI para ajudar Estocolmo a concretizar a sua ambição de se tornar a cidade mais inteligente do mundo até 2040.

O contrato tem início imediato e é válido até ao fim de 2023, com uma possível extensão até 2029.

A visão de “Aprendizagem Digital de Estocolmo” passa por fornecer um ambiente inspirador a estudantes e professores, bem como ir ao encontro das necessidades de aprendizagem de cada estudante, com a tecnologia a desempenhar um papel fundamental na concretização desse objectivo. Por exemplo, o Fujitsu Social Command Center suporta a inclusão ao permitir que os utilizadores finais seleccionem o seu canal preferido para suporte TI – incluindo telefone, email ou um portal self-service interactivo com funcionalidade de chat e um agente de chat virtual.

Sobre este contrato, Johanna Engman, directora de TI do município de Estocolmo, sublinhou a ansidade com que aguardam o o lançamento de serviços TI de próxima geração nos estabelecimentos de ensino pré-escolar e nas escolas de Estocolmo, destacando ainda que, com este novo suporte tecnológico, “a cidade de Estocolmo está a fazer uma remodelação digital e poderá proporcionar novas oportunidades iguais a cada criança e estudante”. Corroborando estas afirmações, Conway Kosi, ‎SVP e responsável de Managed Infrastructure Services na Fujitsu EMEIA, reforça que “ao abraçar e incorporar tecnologias de vanguarda, movidas a Inteligência Artificial, o município de Estocolmo está a enviar um sinal claro da sua intenção e a dar passos significativos no sentido de se tornar a cidade mais inteligente do mundo”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.