Funchal abre candidaturas para atribuição de 100 hortas municipais

A autarquia do Funchal atribuiu 29 hortas municipais decorrentes do processo de actualização desencadeado pelos serviços camarários.

A Câmara Municipal do Funchal abriu o período de candidatura para a atribuição de 100 hortas municipais. Esta segunda-feira foram atribuídas 29 hortas decorrentes do processo de actualização que foi desencadeado pelos serviços camarários.

“A Câmara tem trabalhado com rigor e cuidado para que os espaços que são atribuídos, sejam devidamente aproveitados”, explicou Paulo Cafôfo, presidente da autarquia do Funchal.

Com as hortas municipais disse Cafôfo o objetivo passa por “promover a sustentabilidade” e “recuperar as boas práticas” de agricultura, em áreas como: regeneração dos solos, compostagem, controlo de pragas sem utilizar químicos, rotatividade de culturas, etc…

Aqueles que estiverem interessados em adquirir uma horta municipal terão de ter uma formação sobre horticultura, que está a ser ministrada pelo Departamento de Ciência e Recursos Naturais da autarquia.

As candidaturas podem ser feitas em http://services.cm-funchal.pt/hortasurbanas/.

Recomendadas

Câmara do Funchal quer criar mais e melhores condições para um desporto inclusivo

“Queremos uma cidade cada vez mais inclusiva e integradora”, defendeu a vereadora com os pelouros da Acção Social, Helena Leal, na apresentação dos terceiros Campeonatos do Mundo de Basquetebol e Judo para Atletas Síndrome de Down – Madeira 2022.

Saiba que tipo de informação é dada pela nova etiqueta energética

A informação que consta da etiqueta varia conforme o equipamento, mas existe um conjunto de informação comum.

UMa promove Macaronight para debater adaptação às alterações climáticas e restauração das águas e oceanos

Na Madeira, o projeto é liderado pela Universidade da Madeira e tem como parceiros a Secretaria Regional de Educação, a Câmara Municipal do Funchal, a ARDITI e a StartUp Madeira.
Comentários