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Funchal assume disponibilidade em evoluir tecnologia e serviços digitais ao serviço dos munícipes

Entre os exemplos estiveram o Funchal Alerta, o Centro Integrado de Gestão Municipal (CIGMA), e o controlo e monitorização de fugas nas redes de águas associado ao sistema de telegestão existente no concelho do Funchal.
17 Junho 2022, 07h09

A Câmara Municipal do Funchal apresentou, durante a conferência da Associação Portuguesa de Gestão de Projetos (APOGEP) a estratégia para a implementação de alguns projetos digitais ao serviço do cidadão, assumindo também a disponibilidade em evoluir em termos de tecnologia e dos serviços digitais para responder eficazmente às necessidades da população.

Entre os exemplos apontados esteve o Funchal Alerta, uma plataforma digital que permite ao cidadão reportar uma ocorrência, permitindo  a redução do tempo de resolução do problema.

A vereadora Cristina Pedra, salientou que o Funchal, sendo uma cidade turística, terá sempre como prioridade “criar e melhorar” as condições de segurança para quem vive e visita a cidade, pelo que a autarca reafirmou o investimento que a autarquia tem feito para a implementação do sistema de videovigilância na cidade.

Cristian Pedra salientou ainda o Centro Integrado de Gestão Municipal (CIGMA), que terá um custo de 1,2 milhões de euros, que deve estar operacional ainda este ano. Este centro vai permitir uma melhor articulação, através de diversas plataformas e canais municipais, maior rapidez e fluidez de um conjunto alargado de informação de tudo aquilo que se está a passar na cidade do Funchal.

Outro dos projetos salientados pela autarca foi o controlo e monitorização de fugas nas redes de águas associado ao sistema de telegestão existente no concelho do Funchal.

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