[weglot_switcher]

Funchal é a cidade ibérica com melhor reputação online

O Funchal é primeira cidade portuguesa que figura no ranking das 100 cidades mundiais com melhor reputação online, acabado de publicar pela Trivago, com base em mais de 200 milhões de avaliações de hotéis feita por viajantes.
10 Janeiro 2017, 18h09

Na tabela das 100 melhores, a capital da ilha da Madeira surge em 26.º lugar.

A cidade madeirense registou 84,11 pontos, em 100 possíveis. Na edição anterior obteve 84,93 pontos e ocupava o 10.º lugar da tabela. Há, portanto, uma queda acentuada na classificação dos turistas em relação à cidade do Funchal, ao passar de um honroso 10.º lugar para um 26.º, apesar de estar na frente das cidades portuguesas, com uma diferença acentuada.

O Porto, é a segunda cidade nacional melhor posicionada, e ocupa a 46.ª posição na tabela mundial, com 83,27 pontos.

A encerrar o pódio português segue-se Lisboa, na 48.ª posição mundial, com 83,16 pontos.

Quanto à frente da tabela das 100 cidades mundiais com melhor reputação online temos Göreme, na Turquia (86,82 pontos), Matera (Itália), com 86,72 pontos, e Rust (Alemanha, com 86,47 pontos.

A nível da Península Ibérica é curioso evidenciar que o Funchal surge à frente da primeira cidade espanhola, Santiago de Compostela, que ocupa o 37.º lugar, com 83,72 pontos.

Aliás, o Funchal surge à frente de cidades conhecidas como Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos), Cracóvia (Polónia), Quioto (Japão), Varsóvia (Polónia), Cusco (Perú), São Petersburgo (Rússia), Bruges (Bélgica), Trieste (Itália), Bogotá (Colômbia), Chicago e Washington (Estados Unidos da América), Marraquexe (Marrocos), Santiago (Chile), Bratislava (Eslováquia) e Liverpool (Reino Unido), entre outras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.