Funchal: Coligação Confiança propõe criação de bolsas de estudo por mérito

A bolsa proposta tem um valor individual de mil euros anuais (500 euros em cada semestre) e poderá ser candidatada por qualquer estudante residente no concelho do Funchal que tenha obtido uma média superior a 16 valores no ano anterior e não apresente qualquer disciplina em atraso.

A Coligação Confiança vai apresentar esta semana em reunião de Câmara uma proposta que visa a criação de bolsas de estudo por mérito para estudantes do ensino superior.

No arranque de um ano lectivo, onde se prevê que as condições económicas das famílias se venham a deteriorar fruto da inflação, a vereadora Sancha de Campanella destaca que esta é uma forma de recompensar o mérito e a capacidade de trabalho dos estudantes funchalenses.

Depois da criação de bolsas de estudo para cerca de dois mil estudantes do ensino superior do concelho, com um apoio financeiro progressivo, com maior incidência para os alunos oriundos de famílias social e economicamente desfavorecidas, esta proposta visa premiar a formação dos munícipes que se destaquem pelo seu elevado potencial académico no prosseguimento de estudos no ensino superior.

A bolsa proposta tem um valor individual de mil euros anuais (500 euros em cada semestre) e poderá ser candidatada por qualquer estudante residente no concelho do Funchal que tenha obtido uma média superior a 16 valores no ano anterior e não apresente qualquer disciplina em atraso.

Numa lógica de reciprocidade, a proposta prevê que os beneficiários se comprometam em disponibilizar anualmente vinte horas de trabalho em regime de voluntariado para o desenvolvimento de atividades de interesse municipal.

“A meritocracia é um dos valores primordiais defendidos pela Confiança, onde se valoriza e promove o indivíduo com base no seu mérito, esforço e trabalho e, como tal, a criação das bolsas de mérito pretende valorizar e premiar todos os estudantes que, através do seu esforço e investimento pessoal, são alunos e excelência que irão contribuir para a promoção, fortalecimento e desenvolvimento do município do Funchal” explica a vereadora, realçando que “esta medida de incentivo visa potenciar o empenho nas actividades, reconhecendo a dedicação dos alunos, bem como dar uma oportunidade aos mesmos de obterem uma experiência de trabalho junto do município”.

Assim, a Confiança propõe esta semana em reunião de executivo da Câmara Municipal do Funchal, a criação de um Regulamento para a atribuição de dez bolsas de estudo por mérito, a alunos funchalenses inscritos no Ensino Superior público ou privado.

Recomendadas

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.
Comentários