Funchal: Coligação Confiança vê proposta sobre ruído chumbada pelo PSD

A proposta previa auscultação prévia a um leque abrangente de entidades que incluem não só as forças de segurança, a ARAE, a ACIF e os sindicatos representativos do sector das actividades económicas, mas também a Provedoria da Justiça, os munícipes que tenham apresentado reclamação sobre ruído nos últimos cinco anos e demais interessados.

A proposta apresentada esta semana pela Coligação Confiança como solução para as queixas sobre o ruído na cidade foi chumbada esta quinta-feira em Reunião de Câmara contando com cinco votos a favor dos vereadores da Confiança e seis votos contra do PSD.

A proposta apresentada para a revisão do regulamento que estabelece o horário de funcionamento dos estabelecimentos tinha como pressuposta a auscultação prévia a um leque abrangente de entidades que incluem não só as forças de segurança, a ARAE, a ACIF e os sindicatos representativos do sector das actividades económicas, mas também a Provedoria da Justiça, os munícipes que tenham apresentado reclamação sobre ruído nos últimos cinco anos e demais interessados.

“Este é mais um episódio da prepotência com que a Câmara é gerida atualmente, furtando-se sempre à auscultação pública e decidindo de forma autoritária. Quando um dos pilares estabelecido pela Confiança é precisamente a participação cívica, não se admite esta postura autoritária do PSD que se recusa, ou tem medo, de ouvir as pessoas.”, refere Miguel Silva Gouveia.

“Enquanto o PSD vai intoxicando o Funchal com propaganda, os problemas vão-se agudizando sem que qualquer solução seja posta em prática. Se não sabem ou não têm soluções para a cidade, ponham de parte a arrogância e aceitem as propostas da Confiança”, refere o vereador.

Recomendadas

Grupo Pestana planta 50 mil sobreiros com objetivo de reflorestar Herdade da Pereira

A plantação de sobreiros é para dar resposta aos incêndios ocorridos em Silves e Monchique em 2018 e integra-se também nos objetivos do Grupo Pestana de “promover as boas práticas ambientais e sociais que valorizam a gestão ambiental e promovem a educação para a sustentabilidade, através do seu programa Planet Guest”.

Projeto de promoção do ensino da língua alemã envolve quatro escolas da Madeira

O projeto envolve também quatro escolas no Açores e 36 no território continental.

Anturio aumenta salários em 7,5% e sobe dias de férias

O dias de férias aumentam de 22 para 25 dias. A Anturio vai também aumentar os dias em teletrabalho, e ter prémios para a criatividade e atração de novos talentos e prémios monetários trimestrais, de acordo com os objetivos traçados no início do ano.
Comentários