O Funchal passa a ter mais duas áreas de reabilitação urbana localizadas na zona da Corujeira e dos Tornos e ainda na envolvência da Ribeira de João Gomes.
“Estas áreas foram as primeiras desenvolvidas pela nova Divisão Municipal de Reabilitação Urbana e sucedendo à ARU da Baixa do Funchal, que tornou a cidade uma referência nacional em termos de reabilitação urbana ao longo dos últimos anos”, disse Bruno Martins, vereador na Câmara Municipal do Funchal.
O vereador salientou que o ordenamento do território tem sido central para o executivo municipal, através da implementação de instrumentos como o PDM e o PAMUS.
Bruno Martins referiu que para 2020 estão previstas mais quatro áreas de reabilitação urbana, localizadas nos nomeadamente nos Viveiros/Fundoa, no Galeão, em São Roque, na zona do Poço da Câmara, no Imaculado Coração de Maria, e no Lazareto.
Com a aprovação de mais duas áreas de reabilitação urbanas, Bruno Martins sublinha que aqueles que tenham imóveis nestas áreas podem agora ter acesso a benefícios e isenções fiscais com vista à reabilitação dos seus imóveis.