[weglot_switcher]

Funchal: “+ Comércio Local” representa 1,6 milhões de euros em vendas

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara do Funchal e a ACIF com o objetivo de estimular o consumo no comércio local, apoiando os negócios e mantendo os postos de trabalho.
1 Abril 2022, 07h29

A iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a Associação Comércio e Industrial do Funchal (ACIF), “+ Comércio Local” já representa 1,6 milhões de euros vendas, anunciou o município.

O “+ Comércio Local” conta com 208 estabelecimentos aderentes, e tem por objetivo estimular o consumo, no comércio local, apoiando os negócios e mantendo os postos de trabalho. Este consumo depois é premiado através do sorteio de 20 vouchers de 250 euros, que podem ser aplicados em compras em qualquer um dos estabelecimentos aderentes.

Nesse âmbito vão decorrer mais dois sorteio, um deles a 27 de Abril e outro a 29 de Maio.

“O principal objetivo, desta iniciativa é premiar as compras no comércio tradicional e, premiando essas compras, que são feitas por todos os munícipes, no comércio tradicional, estamos a ajudar muito as nossas empresas, dando mais valor e fidelizando o comércio local”, disse o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado.

O autarca sublinhou que no primeiro sorteio da iniciativa “+ Comércio Local” foram entregues mais de 82 mil cupões que representam “uma perspetiva de negócio superior a 1,6 milhões de euros, o que é relevante e demonstra o impacto e dinamismo que o “+ Comércio Local” está a ter além de demonstrar a capacidade de as diversas entidades, desde a autarquia, ACIF e comerciantes, trabalharem em conjunto”.

Pedro Calado referiu que a autarquia pretende ter uma cidade com “boas perspetivas económicas e comerciais, repleta de movimento e consumo”, acrescentando que a Câmara do Funchal vai continuar a “incentivar a dinâmica do comércio local”, e nesse sentido a autarquia já está a trabalhar noutros projetos neste sentido, disse o autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.