Funchal distinguido como Município Mais Azul

A vice-presidente da autarquia do Funchal diz que esta distinção demonstra que o município tem seguido um bom caminho na educação ambiental e na sustentabilidade.

O Funchal foi distinguido como Município Mais Azul, um galardão que visa assinalar os municípios que tiveram um desempenho excelente em atividades de educação ambiental. A distinção é entregue pela Associação Bandeira Azul da Europa e pela Agência Portuguesa do Ambiente.

“O trabalho na área da educação ambiental e para a sustentabilidade tem sido uma aposta permanente deste Executivo, sempre acompanhado por ações concretas”, disse Idalina Vasconcelos, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal.

A autarca referiu que este tem sido um dos eixos de desenvolvimento que foram definidos para o município, acrescentando que os galardões que o Funchal, entre os quais também a Bandeira Verde ECOXXI, tem recebido têm sido prova do bom caminho que a cidade tem seguido.

Recomendadas

Madeira: Investigadores defendem potencialidades do mar no desenvolvimento económico

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, destacou a importância do mar para o país, em particular para a Região, “que tem já muito trabalho desenvolvido”, apesar de a Secretaria do Mar só ter surgido neste último governo.

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.
Comentários