[weglot_switcher]

Funchal implementa 50 medidas para melhoria do trânsito e mobilidade no valor de 145 mil euros

O objetivo destas intervenções passa por ter uma cidade o mais inclusiva possível, explicou Bruno Martins, vereador da autarquia. As obras abrangem 1000 m2 de passeios, o rebaixamento de mais de 40 passeios, a canalização de valetas, novas passadeiras, novos abrigos, docas e muros de proteção.
26 Agosto 2019, 13h10

A Câmara Municipal do Funchal vai alocar 145 mil euros na implementação de 50 medidas, que tiveram início em agosto, com o intuito de “acalmar” o trânsito e melhorar a mobilidade pedonal. As obras tem uma duração prevista de seis meses.

“São ações cirúrgicas um pouco por toda a cidade, que foram coligidas ao longo do primeiro semestre deste ano, de maneira a lançarmos uma empreitada única que pudesse começar nesta fase de menor tráfego automóvel, em consequência das férias de Verão”, explicou Bruno Martins, vereador na autarquia do Funchal, com o pelouro da mobilidade urbana.

As obras incluem intervenções em 1000 m2 de passeios, o rebaixamento de mais de 40 passeios, a canalização de cerca de 20 valetas junto a paragens de autocarros, a criação de uma dezena de novas passadeiras, contemplando ainda novos abrigos, docas e muros de proteção.

O objetivo destas intervenções passa por ter uma cidade “o mais inclusiva possível”, acrescentou Bruno Martins. O autarca sublinhou que estas “pequenas intervenções” realizadas anualmente pelo município enquadram um “esforço de melhoria e beneficiação constante” com um “impacto grande” no dia-a-dia das pessoas.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.