[weglot_switcher]

Funchal participa em reunião do Conselho Geral de Adaptação Local às Alterações Climáticas

Os municípios fizeram o balanço do processo de formalização da Rede numa associação de direito privado, isto após, na sessão anterior, já ter sido aprovado o Regulamento e Estatutos da Associação ADAPT.LOCAL.
26 Julho 2020, 10h30

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, reuniu por videoconferência com a adapt.local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas -, da qual o Funchal faz parte, e que juntou 23 Municípios portugueses, para além de outras cinco entidades de cariz público e privado, membros da rede que trabalham sobre esta temática.

Idalina Perestrelo explicou que “prosseguindo o trabalho da CMF no combate às alterações climáticas, participámos uma vez mais, na reunião anual da rede climadapt, onde se deram passos importantes para a sua constituição em associação e debatemos os possíveis apoios para ajudar nas estratégias municipais”.

“As alterações climáticas são uma realidade e poderão interferir com a sobrevivência das espécies,  inclusive a Humana, por essa razão estamos empenhados em que o município do Funchal implemente ações para minimizar os seus impactos”, acrescentou a autarca.

Na reunião, que decorreu na passada sexta-feira, os municípios fizeram o balanço do processo de formalização da Rede numa associação de direito privado, isto após, na sessão anterior, já ter sido aprovado o Regulamento e Estatutos da Associação ADAPT.LOCAL.

A constituição da Associação deverá estar finalizada ainda durante este ano e vai permitir aprofundar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de dinamizar ações indutoras de adaptação às alterações climáticas em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.