[weglot_switcher]

Funchal quer criar central de incentivos de fundos para investidores

A autarquia destacou também a importância dos empresários adequarem os horários de funcionamento ao turismo, nomeadamente a atenção que deve ser dada ao turismo de cruzeiros, sobretudo aos fins-de-semana.
20 Dezembro 2021, 11h36

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, disse que a autarquia pretende avançar com o desenvolvimento de uma central de incentivos de fundos, de modo a que os investidores tenham acesso a toda a informação disponível na parte dos incentivos.

“A Câmara Municipal do Funchal, tal como se comprometeu, vai fazer, neste mandato, um desenvolvimento de uma “central” de incentivos, de fundos, de modo a que seja dada informação on-line, a qualquer dia, a qualquer hora”, anunciou a autarca, durante a abertura da Minnistore.

Cristina Pedra referiu que “infelizmente, percebemos que os empresários tinham condições de ter o investimento a fundo perdido”, em vez de terem recorrido a fundos próprios ou a empréstimos bancários, “podendo, desta forma, investir mais em mercadoria e outras áreas”.

A autarca sublinhou que existem ainda “outros meios de financiamento, também a fundo perdido, e que têm a ver com a divulgação e abertura de uma loja on-line e-commerce, plataformas digitais, catálogos eletrónicos e que poderão fazer a diferença, uma vez que uma loja, hoje, não pode estar apenas aberta a quem passa”.

Cristina Pedra destacou ainda a importância dos empresários adequarem os horários de funcionamento ao turismo, nomeadamente a atenção que deve ser dada ao turismo de cruzeiros, sobretudo aos fins-de-semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.