[weglot_switcher]

Funchal quer reforçar acções de limpeza nos bairros sociais

A autarquia do Funchal quer reforçar para 22 as campanhas de limpeza em bairros sociais. O objetivo passa por melhorar a imagem e higiene urbana dos bairros e da cidade.
17 Janeiro 2020, 13h05

A Câmara Municipal do Funchal recolheu 19 toneladas de resíduos, como resultado de 15 grandes acções de limpeza que inclui 12 bairros sociais do município. A intenção é reforçar este tipo de iniciativas, para as 22, este ano. A autarquia diz que estas acções são necessárias para a melhoria da imagem e higiene urbana dos bairros e da cidade.

“Estas são ações de limpeza que têm tido um importante papel no sentido de manter os nossos bairros limpos e arranjados, e de reforçar a resposta a todas as necessárias questões de higiene e limpeza inerentes a grandes aglomerados populacionais como estes”, disse Idalina Perestrelo, vereadora na Câmara Municipal do Funchal.

A autarca acrescentou que estas acções complementam o trabalho realizado no Funchal como: a recolha extra de resíduos depositados nos contentores ou compactadores, a lavagem e desinfeção de contentores, a recolha de monstros, a desratização e, ainda, a varredura e monda dos arruamentos públicos.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.