Funchal recebe distinção de ‘Município Mais Azul’

O prémio distingue o trabalho efectuado em actividades de educação ambiental, na última época balnear.

O Funchal foi eleito como ‘Município Mais Azul’ pelo desempenho que obteve em atividades de educação ambiental, desenvolvidos na última época balnear. A distinção é da Associação Bandeira Azul da Europa e da Agência Portuguesa do Ambiente.

“O prémio demonstra o compromisso, empenho e criatividade do Município na realização de atividades de educação ambiental, para todas as idades, nas nossas praias”, salientou, Idalina Perestrelo, vereadora na Câmara Municipal do Funchal.

A autarca referiu que o trabalho na área ambiental tem sido uma aposta do executivo e que os prémios recebidos neste âmbito “são um indicador que prezamos bastante” e que o objetivo passa por “sempre aumentar a qualidade de vida” da cidade.

Recomendadas

Madeira: Movimento de passageiros nos aeroportos da Região cresceu cerca de 40% face a 2019

No aeroporto da Madeira, e no mês em análise, o tráfego de passageiros distribuiu-se equitativamente entre o tráfego doméstico (47,4% do total) e o tráfego internacional (52,6%).

Funchal: Aldeia de Natal abre a 9 de dezembro com regresso do comboio e prolongamento do horário de funcionamento

Outro aspeto destacado por Cristina Pedra foi a renovação do design e imagem da Aldeia de Natal e que inclui uma árvore de Natal de nove metros, bem como diversos pinheiros naturais, que  quando acabar o evento voltarão ao Parque Ecológico do Funchal.

Madeira: Aprovado relatório da Comissão de Inquérito à linha de crédito INVEST-RAM

O relatório mereceu os votos favoráveis PSD e do CDS-PP, os votos contra do PS, partido proponente do inquérito, e a abstenção do PCP.
Comentários