[weglot_switcher]

Funchal recebe projeto para promoção da inclusão através da literatura

O projeto conta com a colaboração da Casa Fernando Pessoa e Fundação José Saramago e envolve mediadores de leitura, professores, e bibliotecários.
22 Janeiro 2020, 08h34

O município do Funchal recebeu o evento Every Story Matters/Cada História Conta, que tem como intuito promover a inclusão através da literatura. O projeto conta com a colaboração da Casa Fernando Pessoa e Fundação José Saramago e envolve mediadores de leitura, professores, e bibliotecários.

“É uma enorme satisfação ser a cidade pioneira no arranque deste projeto que dá ferramentas aos educadores para proporcionarem às nossas crianças a descoberta do poder da literatura e de criar histórias independentemente do seu contexto socioeconómico ou cultural, género, orientação sexual ou capacidades intelectuais ou físicas”, disse Madalena Nunes, vereadora do Câmara Municipal do Funchal.

A autarca sublinha que o poder local tem a responsabilidade de “garantir a pluralidade de vozes” acrescentando que a literatura possibilita “o desenvolvimento da imaginação, a capacidade de interpretação e conhecimento de outras culturas e realidades”, levando a que o Funchal seja uma cidade mais inclusiva.

O Every Story Matters / Cada História Conta vai percorrer 15 localidades em todo o país para promover a inclusão através da literatura.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/orcamento-da-cultura/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”840″ slug=”orcamento-da-cultura” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/orcamento-da-cultura/thumbnail?version=1546273253383&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.