O volume de negócios gerado pela iniciativa + Comércio Local, da Câmara Municipal do Funchal, ultrapassou os 2,5 milhões de euros, indicou a vice-presidente da Autarquia, Cristina Pedra.
Na passada quinta-feira foram entregues os “vouchers” do terceiro e último sorteio do “+Comércio Local”, iniciativa da Câmara para apoiar o pequeno comércio, que comtemplou mais 20 consumidores com 250 euros, montante esse que será agora aplicado nas lojas aderentes, beneficiando, assim, duplamente, os comerciantes.
Na cerimónia de entrega dos prémios, a vice-presidente do Município salientou “o nível de adesão dos comerciantes”, com 210 estabelecimentos aderentes, o que significa um aumento de 36% em relação à edição anterior, bem como “o volume de negócios gerado, que ultrapassou os 2,5 milhões de euros”, num aumento de 107%, consubstanciado pelos 125 mil cupões, de 20 euros, que foram entregues pelos consumidores.
Cristina Pedra aproveitou a ocasião para salientar medidas de boa política fiscal deste executivo, que auxiliou o tecido empresarial com o fim da derrama, e que devolveu aos contribuintes com sede fiscal no Funchal, 2,5% do IRS Municipal.