[weglot_switcher]

Funcho abre apetite a projeto que recorda Legado madeirense

O projeto que está a ser desenvolvido pelo restaurante Terreiro, além da tónica na utilização dos produtos regionais, tem uma componente socioeconómica, na medida em que pretende criar valor para os produtores.
24 Fevereiro 2020, 07h45

Numa noite em que o funcho assume o papel principal, o Projeto Legado, desenvolvido pelo Restaurante Terreiro, que faz parte da Savoy Signature, embora gerido de forma independente, voltou à época do descobrimento da Madeira e do Porto Santo para contar uma história através dos sabores.

A escolha do funcho como elemento principal do jantar tem a ver com a altura em que se deu a povoação do Funchal. O consultor gastronómico Nuno Nobre salientou que, segundo a lenda, os primeiros povoadores encontraram abundância de funcho na cidade e que é daí que vem o nome Funchal.

Desta forma, o jantar contemplou sete momentos e mais um dentinho pelas mãos dos Chefs Alexandre Henriques e Francisco Silva. Começou por recordar a altura em que os descobridores andavam em pleno Atlântico, com uma canja de gaiado, seguindo-se a descoberta do Porto Santo em 1418, daí o Legado homenagear o coelho do Porto Santo através de um escabeche.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 7 de fevereiro.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1576173054126&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.