Funcionários públicos com tolerância de ponto na véspera de Natal

António Costa justificou decisão, apesar da pandemia, com a tradição de deslocações para fora do local de residência durante a época natalícia.

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos na próxima quinta-feira, 24 de dezembro, tendo o primeiro-ministro António Costa justificado essa decisão, no despacho que assinou nesta sexta-feira, com a tradição das deslocações para fora do local de residência na véspera e dia de Natal.

“Considerando que, apesar de estarmos a viver em contexto de pandemia, é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício; considerando a prática que tem sido seguida ao longo dos anos; considerando a tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto, nesta época, nos serviços públicos não essenciais, é concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado; sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos no próximo 24 de dezembro de 2020”, lê-se no despacho.

De fora ficam os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento, em termos a definir pelos responsáveis ministeriais que os tutelem, sendo o caso mais evidente o dos hospitais.

Recomendadas

PSD critica Governo por “má gestão e execução” de fundos europeus

Catarina Rocha Ferreira falava no debate parlamentar sobre o Estado da União, esta quarta-feira, criticando ainda a conduta do Governo face às PME quando este “só ajudou 21%” destas empresas e é “dos países que menos gastou” nestes apoios.

Governo diz ter “bons sinais” da União Europeia face a prioridades para a economia portuguesa

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, elogiou o pacote de medidas estabelecidas ao nível europeu no âmbito da energia, nomeadamente a solução, a longo prazo, em apostar no hidrogénio verde com a criação de um banco de hidrogénio, orçamentado em três mil milhões de euros.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários