[weglot_switcher]

Fundação bancária “La Caixa” abre concurso para bolsas de pós-doutoramento

O programa destina-se à contratação de investigadores, de qualquer nacionalidade, que desejem continuar a sua carreira de investigação em território espanhol ou português.
15 Julho 2018, 12h28

O programa destina-se à contratação de investigadores de excelência, de qualquer nacionalidade, que desejem continuar a sua carreira de investigação em território espanhol ou português. Promovido pela Fundação ”la Caixa”, este programa tem como objetivo fomentar a investigação inovadora e de alta qualidade e apoiar os melhores talentos científicos, oferecendo-lhes um ambiente atraente e competitivo no qual poderão realizar uma investigação de excelência. Pretende ainda consolidar as competências de investigação e fomentar a carreira científica independente como opção de futuro profissional.

O programa tem duas modalidades distintas:

– Junior Leader “la Caixa” – Incoming: Atribui 22 bolsas de pós-doutoramento para investigadores de todas as nacionalidades, que nos últimos três anos tenham residido em Portugal ou Espanha menos de 12 meses, aos quais se oferece um contrato laboral de 3 anos para a realização de um projeto de investigação nos centros certificados com as distinções Severo Ochoa ou María de Maeztu, Institutos de Investigação Sanitária Carlos III e centros avaliados como excelentes e excecionais pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. As candidaturas deverão ser feitas para um centro de investigação ou universidade de um país diferente do país de residência do candidato.

– Junior Leader “la Caixa” – Retaining: Atribui 11 bolsas de pós-doutoramento para investigadores de todas as nacionalidades, que nos últimos três anos tenham residido em Portugal ou Espanha mais de 12 meses, para realizar a sua atividade de investigação em qualquer universidade ou centro de investigação de Portugal ou Espanha:
Os investigadores do programa Junior Leader “la Caixa” dispõem de um contrato de três anos de acordo com a legislação laboral em vigor em Espanha, de acordo com as disposições em matéria de saúde e segurança laboral e de segurança social, com acesso aos recursos, equipas e instalações apropriados.

O período de candidaturas decorre entre 12 de julho e 26 de Setembro e os candidatos deverão ter obtido o título de doutor num prazo de dois a sete anos antes da data de encerramento da convocatória.
Cada bolsa de investigação pode atingir uma dotação máxima de €305.100 e a duração máxima é de três anos. As candidaturas podem ser efetuadas em: www.juniorleaderlacaixa.pt
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.