[weglot_switcher]

Fundação da Juventude abre candidaturas para programa de estágios

As empresas e instituições interessadas em receber jovens a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior podem candidatar-se ao programa PEJENE até 7 de abril.
31 Janeiro 2017, 07h30

As empresas e entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários do PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas – poderão candidatar-se até 7 de abril. As candidaturas são feitas diretamente através da plataforma do programa.

A segunda fase do PEJENE será lançada no final de abril e destina-se aos jovens estudantes a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior que pretendam candidatar-se a um dos estágios disponibilizados pelas empresas.

A edição de 2017 do PEJENE aposta em novas áreas de estágio, sendo definida como prioritária a área das indústrias culturais e criativas, aqui incluídos todos os setores em que o valor de bens e serviços se fundamenta na propriedade intelectual, caso da arquitetura, artes visuais e cênicas, artesanato, cinema, investigação ou até a moda e a música, entre outros.  

Procurando dar resposta à necessidade de apoiar as economias verdes são também privilegiadas as áreas que promovam um desenvolvimento sustentável em termos ambientais e sociais, sejam eles através de processos produtivos industriais, comerciais, agrícolas ou de serviços.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.