[weglot_switcher]

Fundação da Juventude abre inscrições para estágios no MAAT

Os estágios são remunerados e destinam-se a jovens entre os 18 e os 25 anos que frequentem o ensino superior na área da Ciência, Arte e Comunicação ou Relações Públicas.
28 Agosto 2017, 12h53

As inscrições decorrem até 24 de setembro, podendo candidatar-se estudantes que frequentam o ensino superior universitário (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas da Ciência (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química), Arte (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural) ou Comunicação/Relações Públicas.

Promovido pela Fundação da Juventude, o programa de estágios MAAT (Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia) visa “proporcionar aos jovens um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do museu”.

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, durante três semanas, no final da qual serão selecionados os jovens que vão frequentar o estágio.

O estágio propriamente dito inicia-se a 6 de novembro e tem a duração de seis meses, variando a carga horária semanal entre as 12 horas para a área da Ciência, 16 horas para a Comunicação/Relações Públicas e de 24 horas para a área da Arte. Os melhor classificados poder-se-ão candidatar a um segundo estágio.

A Fundação da Juventude informa também que os participantes no programa recebem uma bolsa mensal de estágio de 240 euros (Ciência), 320 euros (Comunicação/Relações Públicas) e 400 euros (Arte). Os estagiários são abrangidos por seguro de acidentes e reembolsados pelas despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 35 euros mensais. 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.